terça-feira, 12 de julho de 2011

Eu uso óculos !

Nessa manhã fiquei estarrecida em pensar nas conseqüências  dos  atos de pessoas que não tem a mínima idéia do que se passa em nosso “backstage”.  Recordei-me do filme Babel, um drama com Brad Pitt , a maravilhosa Cate Blanchett e Gael Garcia.Nesse filme, situações basicamente banais acabam se transformando em desfechos inesperados.
Em um ambiente de trabalho, entretanto,  punir ou prejudicar alguém pode saboroso para alguns e tão difícil para outros.Ainda mais quando se assume realmente estar errada, dai pouco adianta justificar e as conseqüências são pesadas, as vezes irreversíveis.Compreendo que também não dá para sair perguntando para todo mundo os atos precedentes de cada pessoa, isso nos negócios  poderia levar ao caos. Mas hoje vendo uma amiga se desesperar, nervosa e sabendo dos momentos difíceis que ela está passando, me comovi. Como é difícil lidar com os cegos da linguagem corporal. Todos nós demonstramos com nosso olhar, com os nossos ombros, nossos gestos em geral , todas as nossas aflições. Mas existem aqueles que não veem. Enxergam mas não veem. Não seria essa a hora exata de poupá-la um pouquinho? O profissionalismo deve mesmo ultrapassar todas as artérias e prevalecer?  Ficar sem uma profissional como ela pode ser catastrófico, caso ela venha desistir. E para quem não entendeu patavina do que eu escrevi, assista ao filme. A verdade é que estou cansada desse profissionalismo míope que nem de perto compreende as perturbações daqueles com quem se convive.

Nenhum comentário: