sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Relações Conflitantes ...Sempre


É possível estar junto com alguém, respeitando os respectivos momentos de privacidade sem afetar a relação? Essa é a pergunta que venho me fazendo e fazendo aos outros com quem converso.
Quando saímos de um casamento, juramos a nós mesmos que jamais entraremos em outro. Que bobagem! Alguns dizem. Precisamos estar em comunidade e temos sim a necessidade de estar sempre com alguém. Isso é humano!
Sim, porém existem alguns, que mesmo sentindo a necessidade de estar com alguém, não querem perder a privacidade do seu tempo sozinho. Exemplificarei. Trabalho muito,  mal tenho tempo para fazer minhas coisas, e ,me pedir atenção sábado à tarde é uma agressão! Esse é o meu dia de beleza!  No entanto, quarta-feira à noite eu sempre estou disponível, mas nesse dia quase todos os homens deste país estão ligados no futebol que passa na telinha da Globo.
E quando temos sono e eles querem sexo? Sorte feminina que o inverso quase nunca acontece! Mas e quando queremos conversar e eles querem dormir?
 Bem, essas diferenças já viraram livros, mas mesmo assim as pessoas continuam se casando e mais, existem sim casamentos duradouros. Mas depois de alguns questionamentos com amigas que já estão casadas há anos, descobri que o casamento só consegue vingar, porque alguém, alguma hora teve que ceder. Alguém que saiu ferido, mas conseguiu continuar a relação devido ao amor, o respeito que sente pelo outro, talvez sem saber que esse ferimento, em momentos de brigas, será o primeiro a ser cobrado, passando para o outro a culpa. Como fazer então para garantir nossa privacidade, sem ferir a pessoa que queremos estar? Marcamos datas pré-fixadas? Mas e se meu carro quebrar no meio da noite, e eu precisar ajuda no dia que não era o estabelecido, terei que pedir ajuda ao guincho? Claro que não , não é mesmo? Mas deveríamos. E por que não? Por que teria que pedir para que o outro deixasse de fazer suas coisas para me atender, chame o seguro, de um jeito! mas nem sempre isso acontece. Queremos eles por perto... do nosso lado .....só para chamar o guincho.A verdade está implícita ai. A verdade é: se ele não estiver disponível para mim, onde está? E com quem? E me ama o suficiente para poder largar um futebolzinho de nada por mim?  Pois é, se sou egoísta e não quero ceder...vou morrer sozinha  ou terei que encontrar alguém que sofra por mim, caso contrário lá estarei eu fazendo o maior bico porque bem no sábado a tarde ele marcou um churrasco com aqueles amigos babacas, onde ele me fará ir, e ainda por cima com as minhas unhas feias! Se não ceder lá irá ele coitado... transferir o churrasco para me acompanhar no cabelereiro sábado, e ainda fazer com que todos pensem que é gay! E tudo recomeça.


Nenhum comentário: